Conquista para os Oficiais de Justiça do TRT-1

Conquista para os Oficiais de Justiça do TRT-1

Conquista para os Oficiais de Justiça do TRT-1

Em atendimento a pleitos da Assojaf-RJ e Sisejufe-RJ, foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, do TRT-1, nesta quarta-feira 9 de setembro, o Ato Conjunto nº 13.

O documento regulamenta o cumprimento de ordens judiciais pelos Oficiais de Justiça durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19. Para os OJs, segue vedado o trabalho externo, “ressalvado o cumprimento de ordens judiciais urgentes”.

“Estamos trabalhando bastante na pandemia para evitar exposição desnecessária dos colegas, das partes e das famílias. O cumprimento por meio eletrônico evita o contato direto com os destinatários”, afirma o diretor jurídico da Assojaf-RJ, Pietro Valerio, para quem, algumas dessas novas formas de trabalho “vieram para ficar” e que cabe ao Oficial de Justiça, portanto, “se organizar para participar ativamente dessas mudanças”.

Para a diretora do Sisejufe-RJ Mariana Liria, a publicação do ato demonstra sensibilidade com as demandas dos oficiais. “Em função do intenso trabalho buscando abertura de diálogo, os pleitos do Sindicato e da Associação foram atendidos em sua maioria pela administração do TRT. Passaremos agora a investir em treinamento para o cumprimento remoto, a fim de maximizar o aproveitamento dos expedientes nesse formato”, informou.

Leia aqui a íntegra do Ato Conjunto nº 13 do TRT-1ª Região.

admin

Close