Notícias

OJs estrangeiros na pandemia

A série “Pandemia pelo mundo”, publicada no site da Fenassojaf, tem revelado aos Oficiais de Justiça brasileiros como os seus colegas ao redor do mundo estão enfrentando, no exercício da função, os desafios criados pela Covid-19.

As 13 entrevistas publicadas até agora, todas realizadas pelo vice-diretor financeiro e responsável pelas relações internacionais da Fenassojaf, Malone Cunha, já mostraram a realidade da profissão em quatro continentes: África (Camarões e Congo), América Central (República Dominicana), América do Sul (Argentina e Chile) e Europa (Portugal, França, Bélgica, Itália, Espanha e Romênia).

Material valioso que vale a leitura.

A seguir, a lista completa das entrevistas com link.

Argentina – Omar Eduardo Ruíz, membro da diretoria nacional da União de Empregados da Nação Argentina (UEJN) e delegado-geral da Junta Interna de mandados, notificações e leilões judiciais da Corte Suprema de Justiça da Nação Argentina. Leia aqui.

Bélgica – Marc Schmitz, presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). Leia aqui.

Bélgica – Patrick Gielen, conselheiro especial da presidência da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), além de membro do Innovation Team da entidade. Leia aqui.

Camarões – Alain Gabriel Ngongang Simé, presidente da União Africana de Oficiais de Justiça (UAHJ). Oficial de Justiça na capital, Iaundé. Leia aqui.

Chile – Tatiana Muñoz Mimiza, presidente da Associação Gremial de Receptores Judiciais do Chile. Leia aqui

Congo – Jean Didier Bidié, pesidente da Câmara Nacional dos Oficiais de Justiça da República do Congo. Também é o vice-presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). Atua na cidade de Brazzaville, capital da República do Congo. Leia aqui

Espanha – Luís Ignácio Ortega Alcubierre, Oficial de Justiça Procurador na cidade de Saragoça desde 1975, atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). Leia aqui.

França – Françoise Andrieux, Oficial de Justiça da cidade de Aix-en-Provence na França, presidente honorária da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) entre 2015 e 2018. Leia aqui

Itália – Orazio Melita, Oficial de Justiça da Sicília e Coordenador da Escola Nacional de Procedimentos da Associação de Oficiais de Justiça da Itália (A.U.G.E). Leia aqui.

Itália – Massimiliano Blasone, advogado e delegado de execução da cidade de Trieste, na Itália, um dos países mais afetados pela COVID-19. Também é membro da associação “aggiudic@” para o estudo das leis de execução compulsória na Itália. Leia aqui.

Portugal – José Carlos Resende, bastonário (equivalente a presidente) da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE) de Portugal. Leia aqui.

República Dominicana – Hipólito Girón, presidente da Associação Dominicana de Oficiais de Justiça. Leia aqui.

Romênia – Matei Marian, Oficial de Justiça de Bucareste. Leia aqui.