Parabéns, Oficial de Justiça!

Parabéns, Oficial de Justiça!

Parabéns, Oficial de Justiça!

25 de março é dia de reconhecer o trabalho daquele profissional que tantas vezes arrisca a vida para fazer cumprir a lei. Parabéns, Oficial de Justiça!

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado do Rio de Janeiro (Assojaf-RJ) parabeniza você, funcionário público concursado, que faz chegar ao cidadão os mandados judiciais expedidos pelo magistrado, e que, em  razão disso, é considerado a “longa manus” – a mão longa, em latim – do Poder Judiciário.

A propósito, em homenagem ao seu esforço diário, a logomarca da Assojaf-RJ já traz uma especial referência a “longa manus”.

E se depender da nossa luta, assim continuará sendo por longos anos. Afinal, se por um lado a Justiça 4.0 – com o uso cada vez mais disseminado da inteligência artificial (IA) – não pode prescindir da subjetividade humana dos magistrados, esse mesmo Poder Judiciário também não poderá abrir mão da atuação milenar do Oficialato de Justiça, que representa a face da justiça que vai às ruas, em defesa da sociedade e da pacificação social.

admin

Close