Associados aprovam contas e definem regras eleitorais para 2021-2024
Balanço da atual gestão, prestação de contas do último ano e aprovação do regimento eleitoral para o triênio 2021-2024. Assim pode ser resumida a Assembleia Geral Ordinária da Assojaf-RJ que reuniu na segunda-feira, 19 de abril, cerca de 20 oficiais de justiça, entre representantes da diretoria e associados. O encontro aconteceu por videoconferência.
Após aprovarem, por unanimidade, o balanço financeiro relativo ao período entre abril de 2020 e março de 2021, os participantes confirmaram que a próxima eleição da diretoria será por correspondência, seguindo o que diz o Estatuto da associação.
Foram definidos durante a assembleia, também, o prazo de inscrição de chapa (14 de maio, 18h) e a data da eleição (18 de junho). A cerimônia de posse da nova diretoria, marcada para o dia 1º de julho, deverá ser online, de forma a evitar aglomeração e garantir as condições sanitárias exigidas para o enfrentamento da Covid-19.
Em relação ao voto por correspondência, os associados receberão a cédula em casa até a segunda quinzena de maio. A recomendação é que os votos sejam postados até 4 de junho, para assegurar que cheguem até o dia da eleição.
Também aprovada por unanimidade, após sugestão do presidente da Assojaf-RJ Sergio Gonçalves, a Comissão Eleitoral será composta pelos associados Américo Celso Romero Barbosa, Nilton Oliveira Machado e Marta Moreira Neves.
No momento de apresentar o relatório da gestão 2018-2021, o diretor Pietro Valério começou pela notícia mais recente: o lançamento do novo site da Assojaf-RJ. Além de ser mais funcional e informativo e de contar com visual mais moderno, o site passou a contar com área restrita aos associados onde, no futuro, poderão ser realizadas votações online.
Outra entrega importante foi a disponibilização aos oficiais de justiça de pesquisa no banco de dados da empresa Cred Link, com a qual a Associação mantém contrato experimental.
Ao final, o diretor Pietro Valério destacou a iniciativa da Assojaf-RJ, nesse último triênio, em buscar o diálogo com as administrações dos tribunais, o que se tornou ainda mais estratégico no período da pandemia. Por meio dessa aproximação, conquistou-se maior participação da Associação na formulação de Atos administrativos pertinentes à segurança e saúde dos oficiais de justiça.
O diretor da Assojaf-RJ, que atua também como coordenador regional Sudeste da Fenassojaf, destacou a importância das parcerias institucionais, em particular a do Sisejufe, para o êxito dessas ações.
“Em parceria com o sindicato, promovemos cursos de formação para os colegas, reuniões constantes com as chefias e tratamos com a presidência e corregedoria de duas gestões do TRT-1”, enumerou.
Mariana Liria, diretora do Sisejufe e diretora de comunicação da Fenassojaf, corroborou as palavras de Pietro. Destacou o retorno da Assojaf-RJ à Fenassojaf, fato que, no seu entendimento, ampliou a visibilidade e importância da Associação, na medida em que a entidade voltou a inserir-se no conjunto de forças com amplitude nacional em prol dos oficiais de justiça.
Mariana lembrou que o presidente Sergio Gonçalves, ao ser instado a fortalecer a ideia de retorno à Federação, estabeleceu uma condição a ela e ao Pietro: a de que assumissem a missão de atrair, pelo menos, 40 novos associados, de modo que as despesas com mensalidades sociais em favor à Fenassojaf não impactassem o equilíbrio financeiro da Assojaf-RJ. Desafio aceito e cumprido.
A diretora da Fenassojaf exaltou o trabalho liderado por Pietro, ao propor a reforma estatutária da Federação para transformá-la em Associação Nacional, de forma a atender melhor os interesses dos oficiais de justiça federais. Mariana finalizou saudando o “trabalho profícuo” da administração da Assojaf-RJ no triênio 2018/2021.
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