ASSOCIADOS APROVAM CONTAS E DEFINEM REGRAS ELEITORAIS PARA 2024-2027
Balanço da atual gestão, prestação de contas do último ano e aprovação do regimento eleitoral para o triênio 2024-2027. Assim pode ser resumida a Assembleia Geral Ordinária da Assojaf-RJ que reuniu no último dia 18 de abril, cerca de 15 oficiais de justiça, entre representantes da diretoria e associados. O encontro aconteceu por videoconferência.
Após aprovarem, por unanimidade, o balanço financeiro relativo ao período entre abril de 2023 e março de 2024, os participantes confirmaram que a próxima eleição da diretoria será por correspondência, seguindo o que diz o Estatuto da associação.
Foram definidos durante a assembleia, também, o prazo de inscrição de chapa (14 de maio, 18h) e a data da eleição (18 de junho). A cerimônia de posse da nova diretoria, marcada para o dia 1º de julho.
Em relação ao voto por correspondência, os associados receberão a cédula em casa até a segunda quinzena de maio. A recomendação é que os votos sejam postados até 4 de junho, para assegurar que cheguem até o dia da eleição.
Também aprovada por unanimidade, após sugestão do presidente da Assojaf-RJ Sergio Gonçalves, a Comissão Eleitoral será composta pelos associados Vera Lucia Pinheira dos Santos, Nilton Oliveira Machado e Orlando Santos da Silva.
Após as deliberações, o presidente da Assojaf-RJ, Sergio Gonçalves destacou a aproximação da Assojaf-RJ com a Fenassojaf e citou como um de seus frutos a fantástica vitória dos oficiais de justiça federais de todo o Brasil com a manutenção da VPNI em suas remunerações.
Gonçalves defendeu, ainda, as iniciativas da Assojaf-RJ no último triênio, na busca por espaços de parceria junto às administrações dos tribunais, fato que se tornou mais visível no período da pandemia, sempre buscando minimizar a exposição do oficial de justiça, com destaque para a participação direta na formulação de Atos administrativos pertinentes à segurança e saúde desses servidores.
O presidente da Assojaf-RJ enalteceu também o trabalho de Pietro Valério, membro do conselho deliberativo da entidade, que foi representante responsável pela reforma do antigo estatuto da Federação para transformá-la em Associação Nacional e, assim, poder melhor atender aos interesses dos oficiais de justiça federais.
Antes de finalizar a Assembleia, a presidente da Fenassojaf, Mariana Liria, agradeceu a participação da Assojaf-RJ, que enviou cinco Oficiais de Justiça a Brasília, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Oficial de Justiça. Destacou a realização do Congresso da UIHJ, que irá ocorrer de 7 a 10 de maio de 2024 no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, com a presença aguardada de 430 oficiais de justiça de 98 países. E concluiu, afirmando que o evento, que conta com a participação da Assojaf-RJ na Comissão Organizadora, será “histórico para a categoria”.
Leia mais: