Notícias

Assojaf-RJ se reúne com Deputado Pastor Henrique Vieira pelo porte de arma para Oficiais de Justiça

A Assojaf-RJ, representada pelo secretário Ricardo Brito, e a Fenassojaf, representada pela presidenta Mariana Liria, se reuniram, nesta segunda-feira (14), com o deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL/RJ) para tratar do Projeto de Lei 4256/2019, que determina a concessão do porte de arma funcional para os Oficiais de Justiça.

Pastor Henrique Vieira é titular na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde a matéria aguarda a apresentação do parecer pelo relator, deputado Sanderson (PL/RS).

O encontro foi no Rio de Janeiro e contou, também, com a presença do secretário do Sindojus/AOJA-RJ, Arthur Guerra. Durante a reunião, o deputado demonstrou sensibilidade à realidade enfrentada diariamente pelos Oficiais de Justiça, reconhecendo os riscos da função e a importância de se discutir medidas que garantam mais segurança no exercício de suas atividades.

Segundo Ricardo Brito, na conversa com o deputado, os representantes dos Oficiais de Justiça relataram as peculiaridades da rotina e os riscos a que estão submetidos, inclusive com casos concretos de ataques de destinatários, como o que vitimou a Oficiala de Justiça Maria Sueli Sobrinho, de Minas Gerais, agredida pelo sargento Daniel Wanderson do Nascimento, em 8 de março último, Dia Internacional da Mulher.

“O congressista foi bastante compreensivo, buscou entender cada ponto de nossas argumentações. Demonstrou uma consideração notável com a categoria”, resumiu o secretário da Assojaf-RJ após o encontro, confiante de que os Oficiais de Justiça ganharam mais um aliado para suas pautas na Câmara dos Deputados.

As entidades envolvidas, e a Assojaf-RJ em especial, seguem firmes na defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça.

Com informações da Fenassojaf, Caroline P. Colombo