Notícias

CONOJAF 2023, o maior evento dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Brasil

O CONOJAF e o ENOJAP 2023 se firmaram como os maiores eventos dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Brasil. Mais de 260 pessoas estiveram no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, para os dois dias de Congresso q(4 e 5 de setembro), que, além de uma proposta inovadora e tecnológica, garantiu debates sobre temas que dizem respeito ao dia a dia no cumprimento de mandados.

Pela Assojaf-RJ, marcaram presença os delegados eleitos na Assembleia Geral Extraordinária de 02/05/2023: André Ricardo Vasconcelos de Oliveira, Daniela da Silva Pontual Machado, Eliene Neves Valadão, Fabiano Santos Nobre, Fabio Pires Bento, Fátima Leonor Patrício, Maycon Muniz Silva, Pietro Coelho Barbosa Valério, Vera Lucia Pinheiro dos Santos e Mariana Ornelas de Araújo Góes Liria.

Legenda: Fabiano Nobre (esquerda), Daniela Pontual, Maycon, Pietro Valério, Mariana Líria, Fátima, Vera Lúcia Pinheiro, André Ricardo e Fábio Bento

O uso de drones nas execuções, a segurança, a saúde mental e a necessidade da união e trabalho conjunto entre as entidades representativas foram o mote dos painéis em Belém (PA). Com a contribuição dos colegas estrangeiros, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre o trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça de outros países, bem como da atuação da Fenassojaf junto à União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), nas relações internacionais que garantem maior representatividade para os Oficiais brasileiros.

Além da grade científica, os delegados eleitos pelas associações regionais elegeram na nova diretoria executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional, garantindo a continuidade do trabalho desempenhado pela categoria e em defesa de todo o serviço público.

A gestão 2023/2025 assumiu a administração da Fenassojaf desde o último sábado (09). Para a presidenta Mariana Liria, os próximos dois anos serão de muitos desafios. “Herdamos das gestões anteriores o compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos oficiais de justiça, dos servidores do PJU, do funcionalismo e da classe trabalhadora como um todo. Com renovação e muita disposição para a luta, a gestão 23/25 – Mais Fenassojaf! trabalhará incansavelmente para ir além e entregar mais conquistas para o nosso segmento. Precisaremos de todas e todos para construir esses avanços!”, finaliza.

Com informações da Fenassojaf, Caroline P. Colombo