Notícias

Muitas opções para passar o tempo em casa

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nessa quinta (19/3) medidas que suspendem praticamente todos os prazos processuais dos tribunais brasileiros até 30 de abril, a fim de assegurar o enfrentamento ao coronavírus.

Nesses novos tempos, em que o único modo de evitar a disseminação do Covid-19 é o isolamento social, o maior desafio é encontrar atividades que preencham com qualidade as horas passadas em casa.

Pensando nisso, a Assojaf-RJ fez uma lista de iniciativas online que incluem jogos e brincadeiras, apresentações de teatro e de música, dicas de leitura e visitas virtuais a coleções de museus do mundo todo.

Veja qual ou quais  poderiam se encaixar na sua nova rotina.

Google Arts & Culture – https://artsandculture.google.com/explore

Google Arts & Culture é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo. Ao “transitar” pelas galerias, é possível também visualizar imagens em alta resolução de obras selecionadas de cada museu.

Teatro – https://www.palavraz.com.br

O avanço do coronavírus no Brasil tem mudado os hábitos da população, que foi orientada a evitar locais de grande aglomeração de pessoas. Além disso, as escolas tiveram suas aulas suspensas e os profissionais foram orientados a trabalhar de suas casas remotamente.

Contribuindo com a campanha oficial de combate ao Covid-19, a Palavra Z Produções Culturais vai disponibilizar nos próximos dias espetáculos infantis e adultos gratuitamente online.

O objetivo é contribuir com a conscientização da população sobre as medidas de prevenção necessárias, além de garantir a diversão, o entretenimento e o bem-estar das famílias, nesse período tão delicado em que precisarão ficar mais tempo em suas casas.

Música – siga @festivalficoemcasabr no Instagram, Facebook e Tiktok; no Twitter @ficoemcasabr.

O Festival Fiico Em Casa Br está em todas as redes. Na próxima semana, de 24 a 27 de março, serão mais de 60 apresentações únicas, em formatos inéditos e intimistas. Será um percurso de 40 horas por vários estados, conhecendo trabalhos de múltiplos estilos e gêneros.

Mesmo com a distância nesse momento crítico para todos, a ideia é reunir as pessoas através da música e da arte. Alertando para a importância de ficar em casa nos próximos dias, preservando a saúde e contornando a inviabilidade de shows que estão sendo cancelados. É a garantia de uma semana cheia de arte.

As transmissões serão em multiplataforma, direto do Instagram de cada artista.

Siga @festivalficoemcasabr no Instagram, Facebook e Tiktok. No Twitter @ficoemcasabr.

Leitura – Amazon E-books gratuitos:

https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=6311441011

A Amazon está oferecendo o acesso gratuito a milhares de e-books na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixá-lo para ler no dispositivo que quiser. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas.

Jogos e brincadeiras – Kinedu: https://www.kinedu.com/

O Kinedu é um app que oferece mais de 1.800 atividades de desenvolvimento divertidas para fazer o seu filho, sobrinho ou neto de 0 a 4 anos. Liberado até 15 de abril.