Notícias

Reunião vai debater criação da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça

Acompanhe o debate ao vivo pela internet na sexta-feira dia 17 de abril, a partir das 17h.

Nesta sexta-feira dia 17 de abril, a partir das 17h, haverá uma reunião entre representantes da Fenassojaf e da direção da Assojaf/MG para tratar sobre a criação da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. Você pode acompanhar o debate acessando o link: http://www.assojafmg.org.br/aovivo.

Uma primeira reunião já foi realizada no dia 14 de abril. O diretor-jurídico da Assojaf-RJ e coordenador da região sudeste da Federação, Pietro Valério, responsável pelo estudo da nova entidade, explicou que a criação da Associação Nacional possibilitará a representatividade tanto das Associações hoje filiadas à Fenassojaf quanto dos Oficiais de Justiça individualmente. “Os juízes, membros do Ministério Público, os auditores fiscais, advogados públicos, todos estão organizados em associações nacionais. É importante buscarmos paradigmas para sabermos como agir”, disse.

Na reunião, o presidente da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire, afirmou que o objetivo da criação ou transformação da Federação em Associação Nacional é dar legitimidade à entidade nacional para a atuação em favor do Oficial de Justiça. “Infelizmente a Fenassojaf não possui legitimidade para ingressar com uma ação judicial, por exemplo, em favor dos Oficiais de Justiça federais”. Já a presidente da Assojaf/MG, Paula Drumond Meniconi, destacou que a iniciativa é importante pela ampliação da representatividade dos OJs, levando em conta inclusive que o número de ações judiciais deverá aumentar após o período de crise do novo coronavírus.

Com informações de Caroline P. Colombo (Assojaf/MG)