“VOLTO POR UMA DÍVIDA DE GRATIDÃO COM A ASSOJAF-RJ”, AFIRMA NOVO DIRETOR FINANCEIRO
Para Webster Santos de Oliveira, duas razões o fizeram aceitar o convite para integrar a nova diretoria da Assojaf-RJ: a possibilidade de contribuir para a união da categoria e a oportunidade de ocupar o cargo do saudoso colega Léo Damião Braga, um dos mais de 90 oficiais de justiça vitimados pela Covid-19 em todo país até o momento.

“Quero prestar um tributo, em nome do Léo e de todos colegas com quem partilhei o dia a dia funcional, e que partiram nessa pandemia, deixando um fundo pesar, mas também boas lembranças, amizade e muita saudade”, afirma.
O novo diretor financeiro é associado da Assojaf-RJ desde 1990, ano em que ingressou nas fileiras dos oficiais de justiça do TRT-1. Em 2017 aposentou-se, mas continuou acompanhando a vida da Associação.
Após quase 30 anos na ativa, com passagens pelo interior do estado (Macaé) e diversas regiões da capital, como Rio Comprido, Tijuca, Maracanã, Praça da Bandeira, Estácio e Cidade Nova (Prefeitura), Webster, que anteriormente já havia substituído o colega Léo Braga na diretoria financeira, quer colocar mais uma vez sua experiência a serviço dos colegas.
“Nossa vivência funcional costuma ser solitária, com dificuldades de variada natureza, e é muitas vezes mal compreendida no próprio Tribunal. Com o tempo, vi o quanto carecemos de união, de nos ouvirmos, nos apoiarmos, e acompanharmos uns aos outros. Compreendi, enfim, o valor de estarmos juntos”, conta.
Ele admite que sua participação nessa diretoria também foi motivada por uma espécie de dívida de gratidão com a própria Assojaf-RJ. “Tenho um compromisso com todos os valorosos colegas que dedicaram seu tempo, subtraindo-o do destinado às suas famílias e ao lazer, e mesmo aos seus trabalhos, e investiram suas energias, empenhando-se em lutas importantes, que se materializaram em conquistas como a GAE (Gratificação de Atividade Externa) ou a aquisição de uma sede própria para a nossa associação”, declara, antes de citar nominalmente a “saudosa Vanda Terzi”, ex-presidente da Assojaf-RJ, e Sergio Gonçalves, agora reconduzido à presidência.
Para Webster, os oficiais de justiça precisam mais do que nunca estar unidos, para garantirem juntos a segurança, tranquilidade e ânimo necessários para trabalhar.
“Por obra do destino, retorno a um compromisso na nossa Associação. Espero me reaproximar dos colegas para dar a minha contribuição. Já me comprometi, aliás, que após a segunda dose da vacina, agora em julho, estarei à disposição de todos”, conclui.
Palavra de diretor.